Buscar

De acordo com a avaliação formativa processual apresentada, assinale a alternativa correta sobre a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) n...

De acordo com a avaliação formativa processual apresentada, assinale a alternativa correta sobre a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) no Brasil:

I - A Constituição Federal de 1988 elevou ainda mais o status do direito à educação ambiental, ao mencioná-la como um componente essencial para a qualidade de vida ambiental.
II - A PNEA veio reforçar e qualificar o direito de todos à educação ambiental, como "um componente essencial e permanente da educação nacional".
III - A Lei nº 9.795/99 vem qualificar a educação ambiental indicando seus princípios e objetivos, os atores responsáveis por sua implementação, seus âmbitos de atuação e suas principais linhas de ação.
a) I e II.
b) I e III.
c) II e III.
d) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

AP3 1 Avaliação Formativa III Processual - Online (vale 40 da MAP)_ Revisão da tentativa
15 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I, II e III. Todas as afirmativas estão corretas. A Constituição Federal de 1988 reconhece a educação ambiental como um componente essencial para a qualidade de vida ambiental. A Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) reforça e qualifica o direito de todos à educação ambiental. E a Lei nº 9.795/99 estabelece os princípios, objetivos, atores responsáveis, âmbitos de atuação e linhas de ação da educação ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais