Buscar

Assinale a alternativa correta correspondente aos estudos sobre a avaliação cardiorrespiratória, a obtenção da Frequência Cardíaca Máxima (FCM), e ...

Assinale a alternativa correta correspondente aos estudos sobre a avaliação cardiorrespiratória, a obtenção da Frequência Cardíaca Máxima (FCM), e o conceito e a aplicação da medida de Volume Máximo de Oxigênio (VO2máx): a. A avaliação cardiorrespiratória pode ser avaliada pelo teste ergoespirométrico, que verifica a resistência cardíaca e pulmonar, por medir, diretamente, o consumo de oxigênio durante o exercício de esforço mínimo. b. O teste ergoespirométrico serve para medir, indiretamente, o consumo de oxigênio durante o exercício de esforço máximo. c. Nos testes de esforço máximo, o avaliado deve chegar à exaustão voluntária, independentemente de ter-se alcançado ou não a frequência cardíaca máxima teórica. d. A informação da FCM teórica pode ser predita por equações baseadas na idade, como as equações de Karvonen (FCM = 240 – idade) e de Tanaka (FCM = 218 – [0,5 x idade]). e. A equação de Karvonen apresenta uma mínima variação e, por isso, pode ser a melhor fonte de análise em uma avaliação de teste cardiorrespiratório.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A informação da FCM teórica pode ser predita por equações baseadas na idade, como as equações de Karvonen (FCM = 240 – idade) e de Tanaka (FCM = 218 – [0,5 x idade])." A frequência cardíaca máxima teórica é um importante parâmetro para a prescrição de exercícios físicos. A equação de Karvonen e a de Tanaka são duas das equações mais utilizadas para estimar a FCM teórica, baseadas na idade do indivíduo. É importante lembrar que essas equações são apenas estimativas e que a FCM real pode variar de acordo com diversos fatores individuais.

0
Dislike0
User badge image

Renata Ribeiro

 d. A informação da FCM teórica pode ser predita por equações baseadas na idade, como as equações de Karvonen (FCM = 240 – idade) e de Tanaka (FCM = 218 – [0,5 x idade]).


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais