Buscar

Com base nas leituras e estudo, da disciplina de Metodologia Cientifica: Escolha a única alternativa VERDADEIRA, com base nas alternativas abaixo: ...

Com base nas leituras e estudo, da disciplina de Metodologia Cientifica: Escolha a única alternativa VERDADEIRA, com base nas alternativas abaixo:


A - Na Idade Média, a ideia de realização está ligada à concepção cristã de mundo que rege esse período: realizar-se seria estar alinhado à ideia de Deus. Um dos princípios está em colocar-se como servo de Deus e ser fiel aos preceitos e mandamentos do Cristianismo.
B - Na Idade Média, encontramos um ser humano descrente. Tanto os ideais religiosos como os científicos são questionados.
C -
Complete uma frase: Citações diretas ocorrem_____________________
A - Uma citação direta curta
B - Citação direta longa
C - Não é realizado uma cópia literal do texto original
D - cópia literal do texto original

Essa pergunta também está no material:

Simulado - Metodologia Científica
6 pág.

Metodologia Científica UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa verdadeira é a letra A - Na Idade Média, a ideia de realização está ligada à concepção cristã de mundo que rege esse período: realizar-se seria estar alinhado à ideia de Deus. Um dos princípios está em colocar-se como servo de Deus e ser fiel aos preceitos e mandamentos do Cristianismo. A alternativa B está incorreta, pois a Idade Média foi um período de grande influência religiosa e científica, e não de descrédito. A alternativa C está incompleta, não sendo possível identificar se é verdadeira ou falsa. A alternativa D está incorreta, pois a cópia literal do texto original é uma característica da citação direta longa, e não da citação direta curta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais