Buscar

Os glicosídeos cardiotônicos são compostos conhecidos pela ação inotrópica positiva que exercem sobre os músculos cardíacos por meio da inibição da...

Os glicosídeos cardiotônicos são compostos conhecidos pela ação inotrópica positiva que exercem sobre os músculos cardíacos por meio da inibição da bomba Na+/K+, o que leva ao aumento dos níveis intracelulares de Na+ e Ca+. Qual a importância clínica desses compostos nos dias de hoje?

Os glicosídeos cardiotônicos têm importância clínica na terapia de pacientes que estão em ritmo sinusal.
Os glicosídeos cardiotônicos têm importância clínica na terapia de pacientes que continuam a ter sinais e sintomas de comprometimento e insuficiência da função cardíaca, apesar do uso de beta-bloqueadores.
A. Os glicosídeos cardiotônicos têm importância clínica na terapia de pacientes que estão em fibrilação atrial.
B. Os glicosídeos cardiotônicos têm importância clínica na terapia de pacientes que estão em ritmo sinusal, mas que continuam a ter sinais e sintomas de comprometimento e insuficiência da função cardíaca, apesar do uso de antiarrítmicos.
C. Os glicosídeos cardiotônicos têm importância clínica na terapia de pacientes que estão em ritmo sinusal, mas que continuam a ter sinais e sintomas de comprometimento e insuficiência da função cardíaca, apesar do uso de diuréticos.
D. Os glicosídeos cardiotônicos têm importância clínica na terapia de pacientes que estão em fibrilação atrial, mas que continuam a ter sinais e sintomas de comprometimento e insuficiência da função cardíaca, apesar do uso de beta-bloqueadores.
E. Os glicosídeos cardiotônicos têm importância clínica na terapia de pacientes que estão em fibrilação atrial, mas que continuam a ter sinais e sintomas de comprometimento e insuficiência da função cardíaca, apesar do uso de diuréticos.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Heterosídeos cardiotônicos
2 pág.

Farmacognosia Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Os glicosídeos cardiotônicos têm importância clínica na terapia de pacientes que estão em fibrilação atrial, mas que continuam a ter sinais e sintomas de comprometimento e insuficiência da função cardíaca, apesar do uso de diuréticos." Isso ocorre porque os glicosídeos cardiotônicos são usados para tratar pacientes com insuficiência cardíaca congestiva e fibrilação atrial, que não respondem a outros tratamentos, como diuréticos e beta-bloqueadores. Eles ajudam a aumentar a força de contração do coração e a reduzir a frequência cardíaca, melhorando a função cardíaca.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais