Buscar

Sobre a urbanização das antigas cidades no Brasil, avalie as afirmações a seguir: I. O urbanismo da capital paulista curvou-se perante imposições d...

Sobre a urbanização das antigas cidades no Brasil, avalie as afirmações a seguir:

I. O urbanismo da capital paulista curvou-se perante imposições do interesse privado, suas autoridades jamais dirigiram o movimento de urbanização consciente e apenas ratificaram um fato consumado e impediram certos abusos.

II. Em 1927 foi chamado o arquiteto urbanista francês Haussman para apontar soluções ao urbanismo da cidade do Rio de Janeiro.

III. Em 1943 surge o EPUCS (Escritório do Plano de Urbanismo da Cidade de Salvador), seu prefácio foi a “Comissão do Plano da Cidade”, criado em 1934 que funcionou até 1937.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é a seguinte: II. Em 1927 foi chamado o arquiteto urbanista francês Haussman para apontar soluções ao urbanismo da cidade do Rio de Janeiro. As outras afirmações apresentam informações incorretas ou incompletas. A urbanização da cidade de São Paulo, por exemplo, não se curvou apenas às imposições do interesse privado, mas também foi influenciada por políticas públicas e planos urbanísticos. Já em relação à cidade de Salvador, o EPUCS foi criado em 1943, mas não teve uma comissão anterior em 1934.

0
Dislike0
User badge image

Valdirene Silva

II. Em 1927 foi chamado o arquiteto urbanista francês Haussman para apontar soluções ao urbanismo da cidade do Rio de Janeiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais