Buscar

Sobre as avaliação psicológica com o uso de testes psicológicos, analise as seguintes afirmativas: I- Francis Galton empregou o primeiro teste de ...

Sobre as avaliação psicológica com o uso de testes psicológicos, analise as seguintes afirmativas:

I- Francis Galton empregou o primeiro teste de quociente de inteligência e div

I- Francis Galton empregou o primeiro teste de quociente de inteligência e divulgou a ideia de que a inteligência era uma característica herdada.
II- Os testes psicológicos são instrumentos que permitem avaliar aspectos psicológicos, como personalidade, inteligência, aptidões, interesses, entre outros.
III- Os testes psicológicos são instrumentos que permitem avaliar apenas aspectos cognitivos, como memória, atenção, percepção, entre outros.
IV- Os testes psicológicos são instrumentos que permitem avaliar apenas aspectos emocionais, como ansiedade, depressão, estresse, entre outros.
A Apenas a afirmativa I está correta.
B As afirmativas I e II estão corretas.
C As afirmativas II e III estão corretas.
D As afirmativas I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Psicopedagogia - Avaliação I
10 pág.

Fundamentos da Psicopedagogia Institucional: Conhecimento e Aprendizagem Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. As afirmativas I e II estão corretas. Francis Galton empregou o primeiro teste de quociente de inteligência e divulgou a ideia de que a inteligência era uma característica herdada. Além disso, os testes psicológicos são instrumentos que permitem avaliar aspectos psicológicos, como personalidade, inteligência, aptidões, interesses, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais