Buscar

Doenças que afetam a função renal podem alterar os fluxos sanguíneos renais (entrada e/ou saída), a taxa de filtração glomerular (ou ritmo de filtr...

Doenças que afetam a função renal podem alterar os fluxos sanguíneos renais (entrada e/ou saída), a taxa de filtração glomerular (ou ritmo de filtração glomerular – ml de plasma filtrado / min) e, consequentemente, a excreção de substâncias pelos rins. Você foi convidado a participar de um estudo clínico para estudar uma disfunção renal. Os cientistas pretendem avaliar o funcionamento dos seus rins medindo os fluxos sanguíneos de entrada utilizando um aparelho de medição ultrassônico como mostrado acima. Eles também pretendem canular a artéria e veia de um dos seus rins para dosar os níveis de substâncias que passam por ele. Sabendo disso, você se candidataria como voluntário para esse estudo? Você acha que esse tipo de medida seria viável de ser aplicado na clínica? Dá para elaborar uma forma indireta, mas não invasiva, de se avaliar a função renal nos pacientes?

Os cientistas pretendem avaliar o funcionamento dos rins medindo os fluxos sanguíneos de entrada utilizando um aparelho de medição ultrassônico.
Eles também pretendem canular a artéria e veia de um dos rins para dosar os níveis de substâncias que passam por ele.
A injeção sanguínea de compostos como o para-aminohipurato de sódio (PAH) é uma estratégia não invasiva para calcular a taxa de filtração glomerular (TFG) dos rins.
Sim, me candidataria como voluntário para esse estudo. Acredito que esse tipo de medida seria viável de ser aplicado na clínica.
Não me candidataria como voluntário para esse estudo. Acredito que esse tipo de medida não seria viável de ser aplicado na clínica.
Não me candidataria como voluntário para esse estudo. Acredito que esse tipo de medida seria viável de ser aplicado na clínica, mas há formas indiretas e menos invasivas de avaliar a função renal nos pacientes.

Essa pergunta também está no material:

Ana Beatriz Romoaldo - Estudo dirigido 1 - Hemodinamica
9 pág.

Integração Biológica II Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, me candidataria como voluntário para esse estudo. Acredito que esse tipo de medida seria viável de ser aplicado na clínica. No entanto, também é possível elaborar formas indiretas e menos invasivas de avaliar a função renal nos pacientes, como a análise de amostras de urina e exames de sangue específicos para avaliar a função renal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais