Buscar

No texto, quais são os benefícios da musculação para a terceira idade? I - A musculação ajuda na manutenção e aumento da massa muscular, auxiliand...

No texto, quais são os benefícios da musculação para a terceira idade?

I - A musculação ajuda na manutenção e aumento da massa muscular, auxiliando na melhoria da aptidão física funcional do indivíduo idoso.
II - A prática de musculação pode prevenir ou tratar algumas doenças como hipertensão arterial, osteoporose, diabetes e reduzir e/ou controlar a obesidade.
III - A musculação não é recomendada para idosos com hipertensão ou cardiopatia.
IV - A prática de musculação não resulta em melhorias das condições físicas e funcionais dos idosos.

Essa pergunta também está no material:

Musculação na Terceira Idade
30 pág.

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os benefícios da musculação para a terceira idade, de acordo com o texto, são: I - A musculação ajuda na manutenção e aumento da massa muscular, auxiliando na melhoria da aptidão física funcional do indivíduo idoso. II - A prática de musculação pode prevenir ou tratar algumas doenças como hipertensão arterial, osteoporose, diabetes e reduzir e/ou controlar a obesidade. Portanto, as alternativas corretas são A) I e II.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais