Buscar

A figura mostra uma viga simplesmente apoiada, sujeita a dois carregamentos (P1 = 10,0 kN e P2 = 5,0 kN). As reações a que os apoios A e B estão su...

A figura mostra uma viga simplesmente apoiada, sujeita a dois carregamentos (P1 = 10,0 kN e P2 = 5,0 kN). As reações a que os apoios A e B estão sujeitos são respectivamente iguais a: 





💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar as reações nos apoios A e B, é necessário utilizar as equações de equilíbrio. Como a viga é simplesmente apoiada, as reações nos apoios A e B são iguais e opostas aos carregamentos aplicados. Assim, temos: ΣFy = 0 → A + B - 10 - 5 = 0 ΣFx = 0 → B × L - 5 × (L/2) = 0 Onde L é o comprimento da viga. Resolvendo o sistema de equações, encontramos: A = 7,5 kN e B = 7,5 kN Portanto, as reações nos apoios A e B são iguais a 7,5 kN cada.

0
Dislike0
User badge image

GEOVANINO LIMA

Para determinar as reações nos apoios A e B, é necessário utilizar as equações de equilíbrio. Como a viga é simplesmente apoiada, as reações nos apoios A e B são iguais e opostas aos carregamentos aplicados.Assim, temos:ΣFy = 0 → A + B - 10 - 5 = 0ΣFx = 0 → B × L - 5 × (L/2) = 0Onde L é o comprimento da viga.Resolvendo o sistema de equações, encontramos:A = 7,5 kN e B = 7,5 kNPortanto, as reações nos apoios A e B são iguais a 7,5 kN cada.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais