Buscar

“Independente do modelo de QVT que for utilizado pela empresa, a variável comprometimento está sempre presente na análise quando se fala sobre o te...

“Independente do modelo de QVT que for utilizado pela empresa, a variável comprometimento está sempre presente na análise quando se fala sobre o tema.” (ALMEIDA, 2020).

Neste contexto, está inseriada a Gun, uma empresa familiar, onde os gestores são os herdeiros, ou seja, a segunda geração. Diferentemente dos fundadores, os filhos despreocupam-se em serem cordiais e amáveis com os colaboradores, pois possuem uma visão de que as pessoas são meros insumos e que ninguém é insubstituível. A maior parte dos colaboradores são pessoas que trabalham no chão de fábrica e que estão desde o início da criação da Gun. Eles sabem que apesar do relacionamento ruim, caso saiam, perderão benefícios e possivelmente receberão salários inferiores ao que recebem atualmente. Por isso, vão permanecendo e contribuindo para o crescimento e a prosperidade da Gun.

O comprometimento organizacional existente na Gun é o


Respostas

14 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

O comprometimento organizacional existente na Gun é baixo ou inexistente, já que os gestores não se preocupam em ser cordiais e amáveis com os colaboradores, e possuem uma visão de que as pessoas são meros insumos e que ninguém é insubstituível. Além disso, os colaboradores permanecem na empresa por medo de perder benefícios e receber salários inferiores ao que recebem atualmente, o que não é um indicativo de comprometimento.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina