Buscar

Considerando o passagem de texto acima e os conteúdos do livro-base Fundamentos da Psicopatologia Aplicados à Psicopedagogia, marque a alternativa ...

Considerando o passagem de texto acima e os conteúdos do livro-base Fundamentos da Psicopatologia Aplicados à Psicopedagogia, marque a alternativa que apresenta um fator que tem em comum em 50% dos transtornos de personalidade:

A50% dos transtornos de personalidade acontecem em homens.

B50% dos transtornos de personalidade acontecem em adolescentes.

C50% dos transtornos de personalidade acontecem em crianças de até 12 anos de idade.

D50% dos transtornos de personalidade apresentam nível de hereditariedade.

E0% dos transtornos de personalidade ocorrem em pessoas acima de 60 anos de idade

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "50% dos transtornos de personalidade apresentam nível de hereditariedade". Isso significa que metade dos transtornos de personalidade têm uma predisposição genética, ou seja, são transmitidos de pais para filhos. Essa informação é relevante para a compreensão dos fatores que contribuem para o desenvolvimento desses transtornos e para a elaboração de estratégias de prevenção e tratamento.

0
Dislike0
User badge image

Cíntia Fran

D) 50% dos transtornos de personalidade apresentam nível de hereditariedade.

De acordo com o enunciado, o fator que é comum em 50% dos transtornos de personalidade é o nível de hereditariedade. Isso significa que em metade dos casos de transtornos de personalidade, existe uma influência genética na sua manifestação. Vale ressaltar que a hereditariedade não é o único fator envolvido no desenvolvimento dos transtornos de personalidade, uma vez que fatores ambientais e experiências de vida também desempenham um papel significativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais