Buscar

Selecione a alternativa que apresenta afirmacoes corretas acerca da importância da psicomotricidade aplica à Educação Infantil. I- O profissional ...

Selecione a alternativa que apresenta afirmacoes corretas acerca da importância da psicomotricidade aplica à Educação Infantil.

I- O profissional de educação física pode utilizar sua teoria e técnicas para oportunizar às crianças o desenvolvimento integral.
II- A importância da psicomotricidade na Educação Infantil está centrada na possibilidade de identificar precocemente as deficiências e limitações das crianças desde a mais tenra idade.
III- Todas as crianças podem se beneficiar da prática profissional do psicomotricista no Ensino Infantil, visto que sua intervenção nem sempre precisa ser individualizada.
IV- A psicomotricidade é um adendo formativo importante na engrenagem do ensino e, justamente por exigir formação área, é um recurso de fácil acesso a todos os professores que diretamente exercem a profissão da creche à pré-escola.
a) I e II.
b) II e IV.
c) I e III.
d) III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ludicidade, psicomotricidade e o imaginário infantil
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e III. Justificativa: I- O profissional de educação física pode utilizar sua teoria e técnicas para oportunizar às crianças o desenvolvimento integral. III- Todas as crianças podem se beneficiar da prática profissional do psicomotricista no Ensino Infantil, visto que sua intervenção nem sempre precisa ser individualizada. A psicomotricidade é uma área que tem como objetivo trabalhar o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo das crianças. Na Educação Infantil, é importante que os profissionais estejam atentos ao desenvolvimento das crianças e utilizem técnicas que possam auxiliar no processo de aprendizagem. O profissional de educação física pode contribuir com a psicomotricidade, utilizando sua teoria e técnicas para oportunizar às crianças o desenvolvimento integral. Além disso, todas as crianças podem se beneficiar da prática profissional do psicomotricista no Ensino Infantil, visto que sua intervenção nem sempre precisa ser individualizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais