Buscar

Sobre a osteoartrite, analise as afirmativas abaixo: I – A osteoartrite é uma doença degenerativa das articulações, caracterizada por dor, rigidez ...

Sobre a osteoartrite, analise as afirmativas abaixo: I – A osteoartrite é uma doença degenerativa das articulações, caracterizada por dor, rigidez e perda da função articular. II – As provas de atividade inflamatória são realizadas de rotina, já que permitem estimar a atividade da doença. III – O achado patológico da doença é a perda da cartilagem articular hialina. Agora, escolha a alternativa correta:

I – A osteoartrite é uma doença degenerativa das articulações, caracterizada por dor, rigidez e perda da função articular.
II – As provas de atividade inflamatória são realizadas de rotina, já que permitem estimar a atividade da doença.
III – O achado patológico da doença é a perda da cartilagem articular hialina.
A Apenas o item I é verdadeiro.
B Apenas o item II é verdadeiro.
C Apenas o item III é verdadeiro.
D Apenas os itens I e II são verdadeiros.
E Todos os itens são verdadeiros.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Apenas os itens I e II são verdadeiros. A osteoartrite é uma doença degenerativa das articulações, caracterizada por dor, rigidez e perda da função articular (item I). As provas de atividade inflamatória não são realizadas de rotina, pois a osteoartrite não é uma doença inflamatória (item II). O achado patológico da doença é a perda da cartilagem articular hialina (item III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais