Buscar

No entendimento de Costa (2018) a tarefa mais nobre da igreja se cumpre quando há glorificação de Deus através da obediência de seus preceitos, anu...

No entendimento de Costa (2018) a tarefa mais nobre da igreja se cumpre quando há glorificação de Deus através da obediência de seus preceitos, anunciando com fidelidade o Evangelho da Salvação, tendo como alvo aqueles que pertencem a Deus, para que, quando alcançados pela Graça do Evangelho, encontrem a verdade e passem a glorificar o próprio Deus, dessa forma, o anúncio do evangelho desperta no ouvinte sua vocação quando o Espírito nos chama de maneira eficaz. 

 

COSTA, Hermisten Maia Pereira da. Teologia Sistemática II. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. 

 

Entendendo a ação do Espírito em nós, através da vocação eficaz, analise as seguintes afirmações: 

 

I - Deus chama de forma eficaz seus eleitos pela ação do Espírito através da regeneração destes, levando-os a Cristo. 

II - O Espírito trabalha em nós quando nossas obras nos dignificam a ser eleitos para a salvação. 

III - A regeneração do ser humano pelo Espírito atrai-nos a Cristo, tornando-nos capaz de responder positivamente ao seu chamado. 



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o entendimento de Costa (2018), a afirmação correta é a I - Deus chama de forma eficaz seus eleitos pela ação do Espírito através da regeneração destes, levando-os a Cristo. O autor destaca que a regeneração é uma obra do Espírito Santo, que transforma o coração do homem e o capacita a responder positivamente ao chamado de Deus. As afirmações II e III não condizem com o entendimento apresentado pelo autor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais