Buscar

Para a análise estatística dos indicadores de desempenho que impactam na produtividade da manutenção, faz-se necessário definí-los. Quais são os in...

Para a análise estatística dos indicadores de desempenho que impactam na produtividade da manutenção, faz-se necessário definí-los. Quais são os indicadores de desempenho que impactam na produtividade da manutenção?

Custos é o impacto da utilização de recursos financeiros empregados na manutenção sobre o custo dos ativos, ou seja, máquina/equipamento e ferramentas/instrumentos.
Frequência de Falhas mede o número de ocorrências de falhas do recurso em um determinado período.
A Satisfação do Cliente mede o nível de satisfação com relação aos prazos de entrega (lead-time), bem como à todo processo global de atendimento.
Disponibilidade Operacional é a disponibilização do recursos (máquinas e equipamentos) para a execução de sua função básica, sem apresentar falhas.
O Retrabalho avalia o índice de produtos que retornam para a linha de produção para ajustes, reparos ou correção.
Blacklog é conhecido como “acúmulo de trabalho”, não se entende por acúmulo única e exclusivamente ao trabalho não realizado em sua totalidade, mas também se refere ao trabalho incompleto, sendo que normalmente, ao final se converta em um trabalho executado e encerrado.
MTTF (Média dos Tempos até Falhar) é a somatória dos tempos em que os recursos estão disponíveis para uso, bom com funcionamento, sem apresentar falhas ou avarias.
MTTR (Média dos Tempos Técnicos de Reparação) é a relação entre o tempo total gasto para repor o ativo em condições operativas x 100 e o número de falhas ocorridas, dentro do período observado, a média dos tempos utilizados em intervenções de manutenção.

Essa pergunta também está no material:

1021-Texto do artigo-3238-1-10-20131030
18 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Os indicadores de desempenho que impactam na produtividade da manutenção são: - Custos: impacto da utilização de recursos financeiros empregados na manutenção sobre o custo dos ativos, ou seja, máquina/equipamento e ferramentas/instrumentos. - Frequência de Falhas: número de ocorrências de falhas do recurso em um determinado período. - Satisfação do Cliente: nível de satisfação com relação aos prazos de entrega (lead-time), bem como ao todo processo global de atendimento. - Disponibilidade Operacional: disponibilização do recursos (máquinas e equipamentos) para a execução de sua função básica, sem apresentar falhas. - Retrabalho: índice de produtos que retornam para a linha de produção para ajustes, reparos ou correção. - Blacklog: conhecido como “acúmulo de trabalho”, não se entende por acúmulo única e exclusivamente ao trabalho não realizado em sua totalidade, mas também se refere ao trabalho incompleto, sendo que normalmente, ao final se converta em um trabalho executado e encerrado. - MTTF (Média dos Tempos até Falhar): somatória dos tempos em que os recursos estão disponíveis para uso, bom com funcionamento, sem apresentar falhas ou avarias. - MTTR (Média dos Tempos Técnicos de Reparação): relação entre o tempo total gasto para repor o ativo em condições operativas x 100 e o número de falhas ocorridas, dentro do período observado, a média dos tempos utilizados em intervenções de manutenção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina