Buscar

Água escoa na rede de distribuição de uma cidade a uma pressão de 1,0 kgf/cm . Um morador pretende abastecer o reservatório de sua residência recém...

Água escoa na rede de distribuição de uma cidade a uma pressão de 1,0 kgf/cm . Um morador pretende abastecer o reservatório de sua residência recém-construída. O reservatório está 12 m de altura em relação à rede de distribuição. Assinale a alternativa correta com relação ao abastecimento do reservatório.


a. A carga de pressão na rede é de 100m, portanto, não será necessário a instalação de uma bomba para abastecer o reservatório.
b. Não será necessário a instalação de uma bomba, pois a pressão na rede é suficiente para água chegar ao reservatório.
c. Será necessário a instalação de uma bomba para recalcar água até o reservatório que está à 12 m de altura pois a carga de pressão na rede é de apenas 0,001m.
d. Como a carga de pressão na rede é de 12 m, não será necessário a instalação de uma bomba para o recalque da água até o reservatório.
e. Será necessário a instalação de uma bomba para recalcar água até o reservatório que está à 12 m de altura pois a carga de pressão na rede é de apenas 10 m.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Fenomenos de transporte - Unidade I
12 pág.

Fenômenos de Transporte I Universidade Tecnológica Federal do ParanáUniversidade Tecnológica Federal do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Será necessário a instalação de uma bomba para recalcar água até o reservatório que está à 12 m de altura pois a carga de pressão na rede é de apenas 10 m." Isso ocorre porque a pressão na rede de distribuição é insuficiente para levar a água até o reservatório que está a uma altura de 12 metros. Portanto, é necessário utilizar uma bomba para elevar a água até o reservatório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais