Buscar

Explique sobre as plantas de propagação vegetativa, convenientes, compensatórias e obrigatórias. 1. As plantas de propagação vegetativa são aquela...

Explique sobre as plantas de propagação vegetativa, convenientes, compensatórias e obrigatórias.

1. As plantas de propagação vegetativa são aquelas que se reproduzem a partir de partes vegetativas da planta original, sem a necessidade de sementes.
2. As plantas de propagação vegetativa podem ser convenientes, compensatórias ou obrigatórias, dependendo do grau de dependência da propagação vegetativa para a reprodução.
3. As plantas de propagação vegetativa convenientes são aquelas que são capazes de se reproduzir tanto por propagação vegetativa quanto por reprodução sexuada, mas a propagação vegetativa é mais frequente ou mais eficiente do que a reprodução sexuada.
4. As plantas de propagação vegetativa compensatórias são aquelas que desenvolvem órgãos especiais de propagação vegetativa, como rizomas, bulbos ou estolões, além de serem capazes de se reproduzir a partir de sementes.
5. As plantas de propagação vegetativa obrigatórias são aquelas que têm uma dependência quase exclusiva da propagação vegetativa para se reproduzirem, pois não produzem sementes ou produzem sementes pouco viáveis ou estéreis.

Essa pergunta também está no material:

Revisão da prova
8 pág.

Fisiologia Vegetal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As plantas de propagação vegetativa são aquelas que se reproduzem a partir de partes vegetativas da planta original, sem a necessidade de sementes. Essas plantas podem ser convenientes, compensatórias ou obrigatórias, dependendo do grau de dependência da propagação vegetativa para a reprodução. As plantas de propagação vegetativa convenientes são aquelas que são capazes de se reproduzir tanto por propagação vegetativa quanto por reprodução sexuada, mas a propagação vegetativa é mais frequente ou mais eficiente do que a reprodução sexuada. As plantas de propagação vegetativa compensatórias são aquelas que desenvolvem órgãos especiais de propagação vegetativa, como rizomas, bulbos ou estolões, além de serem capazes de se reproduzir a partir de sementes. As plantas de propagação vegetativa obrigatórias são aquelas que têm uma dependência quase exclusiva da propagação vegetativa para se reproduzirem, pois não produzem sementes ou produzem sementes pouco viáveis ou estéreis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais