Buscar

No licenciamento ambiental em petróleo e gás, marque a alternativa correta sobre o tema: No licenciamento ambiental em petróleo e gás, o contrato...

No licenciamento ambiental em petróleo e gás, marque a alternativa correta sobre o tema:


No licenciamento ambiental em petróleo e gás, o contrato jamais poderá estabelecer que o concessionário que explorará petróleo e gás estará obrigado a adotar, em todas as suas operações, as medidas necessárias para a conservação dos reservatórios e de outros recursos naturais, para a segurança das pessoas.
Apenas a ANP está obrigada no licenciamento de petróleo e gás a adotar medidas de proteção ambiental, já que é um órgão regulador e fiscalizador na indústria de petróleo e gás.
O contrato estabelecerá que o concessionário que explorará petróleo e gás estará obrigado a adotar, em todas as suas operações, as medidas necessárias para a conservação dos reservatórios e de outros recursos naturais, para a segurança das pessoas e dos equipamentos e para a proteção do meio ambiente.
O concessionário que explorará petróleo e gás não é obrigado a adotar, em todas as suas operações, as medidas necessárias para a conservação dos reservatórios e de outros recursos naturais, para a segurança das pessoas e dos equipamentos e para a proteção do meio ambiente, pois é uma faculdade do mesmo.
Apesar do contrato não estabelecer que o concessionário que explorará petróleo e gás estará obrigado a adotar, em todas as suas operações, as medidas necessárias para a conservação dos reservatórios e de outros recursos naturais, para a segurança das pessoas e dos equipamentos e para a proteção do meio ambiente, é obrigação do concessionário adotar essas medidas.

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre Direito do Petróleo e Biocombustíveis
4 pág.

Libras e Surdez Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O contrato estabelecerá que o concessionário que explorará petróleo e gás estará obrigado a adotar, em todas as suas operações, as medidas necessárias para a conservação dos reservatórios e de outros recursos naturais, para a segurança das pessoas e dos equipamentos e para a proteção do meio ambiente."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais