Buscar

A estratégia possui aplicações relacionadas originalmente com “Arte da guerra”. Com base nessa importante obra, quais são os princípios aplicados à...

A estratégia possui aplicações relacionadas originalmente com “Arte da guerra”. Com base nessa importante obra, quais são os princípios aplicados à estratégia?


A - Na guerra, não há princípios estratégicos e nem humanos a serem seguidos. O que, de fato, importa é o resultado acima de tudo.
B - Os inimigos existem para ser dizimados em algum tipo de competição ou batalha. A ética e a estratégia se baseiam nisso.
C - O “enfrentamento” a ser feito com algum tipo de inimigo só deve ocorrer quando se tem certeza da vitória e não há outro caminho a seguir.
D - O inimigo, muitas vezes, pode vir a ser aliado. Caso o concorrente esteja mal, é dever da empresa ajudar o seu irmão.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÕES de Planejamento Estratégico
4 pág.

Planejamento Estratégico Un Instituto de Ensino Superior de TeresinaInstituto de Ensino Superior de Teresina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na obra "A Arte da Guerra", os princípios aplicados à estratégia são: C - O "enfrentamento" a ser feito com algum tipo de inimigo só deve ocorrer quando se tem certeza da vitória e não há outro caminho a seguir. D - O inimigo, muitas vezes, pode vir a ser aliado. Caso o concorrente esteja mal, é dever da empresa ajudar o seu irmão. Esses são os princípios estratégicos destacados na obra, que enfatizam a importância de avaliar cuidadosamente as situações antes de agir e considerar a possibilidade de cooperação com o adversário, quando vantajoso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais