Buscar

3. Comente a seguinte afirmação: “O curso de engenharia civil do IFPB-Campus Cajazeiras possibilita formação em três áreas distintas: básico, prof...

3. Comente a seguinte afirmação:

“O curso de engenharia civil do IFPB-Campus Cajazeiras possibilita formação em três áreas distintas: básico, profissionalizante e específico.”

R: A afirmação está ERRADA. Pois, o curso de Engenharia civil apresenta uma organização curricular formada por NÚCLEOS de conteúdos importantes, dentre elas temos: básico, profissionalizante e específico. No básico, os cursos de engenharia em geral trazem consigo conteúdos como administração e economia, estatística, física, matemática entre outros. Com carga horária que corresponde a 38,43% da carga horaria mínima. Já o núcleo de conteúdo profissionalizante tem carga horária que corresponde a 17,70%da carga horaria mínima e traz consigo conteúdos como Circuitos Elétricos, Materiais de Construção Civil e entre outros. Já o núcleo de conteúdo específicos, 43,87% de carga horaria e se baseiam em extensões e aprofundamentos dos conteúdos profissionalizantes.

Essa pergunta também está no material:

Allysson Jordan de Souza - Apostila IEC Cap 3 - Atividades
4 pág.

Química Geral I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação está ERRADA. O curso de Engenharia Civil do IFPB-Campus Cajazeiras possibilita formação em três áreas distintas: básico, profissionalizante e específico. O núcleo básico abrange disciplinas como administração e economia, estatística, física, matemática, entre outros, correspondendo a 38,43% da carga horária mínima. O núcleo profissionalizante abrange disciplinas como Circuitos Elétricos, Materiais de Construção Civil, entre outros, correspondendo a 17,70% da carga horária mínima. Já o núcleo específico, com carga horária correspondente a 43,87%, se baseia em extensões e aprofundamentos dos conteúdos profissionalizantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais