Buscar

O Direito Internacional Público envolve, também, as regras aplicáveis aos indivíduos como sujeitos de direitos vinculados aos Estados e Organismos ...

O Direito Internacional Público envolve, também, as regras aplicáveis aos indivíduos como sujeitos de direitos vinculados aos Estados e Organismos internacionais, suscitando institutos tais como a nacionalidade e a extradição. Escolha, nesse sentido, a alternativa CORRETA


a. A nacionalidade horizontal diz respeito ao princípio da igualdade entre Estados Nações, segundo o qual nenhum ente é superior a qualquer outro.
b. O critério de nacionalidade jus sanguini é de natureza derivada, ao menos no que concerne à nacionalidade do indivíduo vinculado a um Estado.
c. O Vínculo jurídico-político que une um indivíduo a um determinado Estado é denominado de nacionalidade, que vincula, e um sentido, o sujeito de direito cidadão e o sujeito de direito internacional.
d. extradição pode ocorrer somente mediante a celebração de um tratado específico que disponha sobre essa possibilidade de forma expressa.
e. nacionalidade originária, a fim de que seja concretizada, depende da satisfação do critério jus soli e do critério jus sanguini de forma simultânea.

Essa pergunta também está no material:

Questionário (Valor_ 1 ponto) Revisão da tentativa
5 pág.

Direito Internacional Faculdade ProjeçãoFaculdade Projeção

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. O vínculo jurídico-político que une um indivíduo a um determinado Estado é denominado de nacionalidade, que vincula, em um sentido, o sujeito de direito cidadão e o sujeito de direito internacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais