Buscar

Leia o texto a seguir."Quando é hora de transformar seu negócio em franquia Mais de 2400 redes de franquias estão disponíveis no mercado hoje. Entr...

  1. Leia o texto a seguir.
  2. "Quando é hora de transformar seu negócio em franquia
  3.  
  4. Mais de 2400 redes de franquias estão disponíveis no mercado hoje. Entre 2011 e 2012, o crescimento neste número foi de 19,4%, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com tantas opções no mercado, virar franquia pode ser um desafio para médias e pequenas empresas.
  5. Para quem não está familiarizado com o universo das franquias, o ideal é buscar um especialista para avaliar o plano de expansão. [...]. "A primeira coisa é ter um bom produto ou serviço para oferecer ao mercado, com marca registrada", diz Friedheim."
  6. O especialista ainda dá quatro dicas para o processo de expansão empresarial por meio de franquias:
  7. 1. tenha um diferencial
  8. 2. prepare-se para ser franqueador
  9. 3. analise seu mercado
  10. 4. tenha um apelo geográfico amplo.
  11. ZUINI, P. Quando é hora de transformar seu negócio em franquia. Exame.com. 18 set. 2013. Disponível em: . Acesso em: 19/06/2015.

  12. Levando em consideração o texto citado na questão e os conhecimentos sobre o conteúdo de Análise de franqueabilidade de um negócio, adquiridos em sua aula-base, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para Falso:
  13. I. ( ) Para se franquear uma empresa, o empreendedor deve partir de um diagnóstico de franqueabilidade baseado em duas frentes: relacionada a produtos e serviços (força da marca) e outra relacionada a processos (facilidade de replicar seu sistema).
  14. II. ( ) Para a empresa ter sucesso no sistema de franquia, é necessário que ela ofereça produtos básicos, de grande procura no mercado, mesmo que outros concorrentes já comercializem, mas que garantem seu faturamento mensal, pois serão adquiridos devido às necessidades dos consumidores.
  15. III. ( ) Sobre a análise de franqueabilidade inicial, a base financeira é um ponto importante, pois os custos iniciais são altos e, mesmo fazendo um planejamento prévio, não se consegue um número exato de investimento.
  16. IV. ( ) Conforme estudos, o sistema de franquia é adequado para empresas menores, com marcas menos conhecidas, para que possam impulsionar sua marca no mercado. Porém, é necessário um pequeno conhecimento em logística, para que consigam distribuir seus produtos/serviços. 
  17. V. ( ) Para obter vantagem competitiva no sistema de franquia, o empreendedor deve ofertar para o franqueado um negócio com lucratividade acima da média do mercado e que tenha produtos ou serviços diferenciados, que agregam valor para os consumidores.
  18.  
  19. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

  20. a.V, F, V, F, V.

  21. b.V, F, F, F, V.
  22. c.F, V, V, V, V.
  23. d.F, V, V, V, F.
  24. e.V, V, F, F, F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa d) F, V, V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais