Buscar

A obtenção industrial do oxigênio (PE = –183ºC) e do nitrogênio (PE = – 196ºC) é feita por destilação fracionada do ar. Comprimindo-se o ar forteme...

A obtenção industrial do oxigênio (PE = –183ºC) e do nitrogênio (PE = – 196ºC) é feita por destilação fracionada do ar. Comprimindo-se o ar fortemente e resfriando-o até aproximadamente 200ºC abaixo de zero ele se liquefaz. Então se destila o ar líquido. Com base nos dados acima, podemos afirmar que:


o gás que primeiro é obtido é o oxigênio, cujo ponto de ebulição é 183ºC, e a seguir vem o oxigênio, cujo ponto de ebulição é 196ºC.
o gás que primeiro é obtido é o oxigênio, cujo ponto de ebulição é – 196ºC, e a seguir vem o nitrogênio, cujo ponto de ebulição é – 196ºC.
o gás que primeiro é obtido é o nitrogênio, cujo ponto de ebulição é 196ºC, e a seguir vem o oxigênio, cujo ponto de ebulição é 183ºC.
os dois gases são obtidos juntos na temperatura de 190ºC, aproximadamente.
o gás que primeiro é obtido é o nitrogênio, cujo ponto de ebulição é –196ºC, e a seguir vem o oxigênio, cujo ponto de ebulição é – 183ºC.

Essa pergunta também está no material:

Prova 1
4 pág.

Química Geral Experimental Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos dados apresentados, podemos afirmar que o gás que primeiro é obtido é o nitrogênio, cujo ponto de ebulição é -196ºC, e a seguir vem o oxigênio, cujo ponto de ebulição é -183ºC. Portanto, a alternativa correta é: "o gás que primeiro é obtido é o nitrogênio, cujo ponto de ebulição é -196ºC, e a seguir vem o oxigênio, cujo ponto de ebulição é -183ºC."

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais