Buscar

Quais são as regras gerais para a efetivação da prisão? A Deve ser expedido um mandado pela autoridade judiciária, salvo na prisão em flagrante.

Essa pergunta também está no material:

Inquérito Policial apols 2
10 pág.

Serviços Jurídicos e Notariais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As regras gerais para a efetivação da prisão são as seguintes: 1. Prisão em flagrante: A prisão pode ser realizada sem a necessidade de mandado judicial quando alguém é surpreendido cometendo um crime ou logo após a sua prática. 2. Mandado de prisão: Em situações que não se enquadram na prisão em flagrante, é necessário que a autoridade judiciária emita um mandado de prisão. Esse mandado é expedido quando há indícios suficientes de autoria e materialidade do crime. 3. Fundamentação: A prisão deve ser fundamentada, ou seja, deve haver motivos legais que justifiquem a privação da liberdade do indivíduo. Esses motivos podem incluir risco de fuga, perigo à sociedade, risco de destruição de provas, entre outros. 4. Respeito aos direitos fundamentais: Mesmo após a prisão, o indivíduo tem direito a ser tratado com dignidade e respeito, garantindo-se seus direitos fundamentais, como o direito à integridade física e moral. É importante ressaltar que essas são regras gerais, e cada caso pode ter particularidades específicas de acordo com a legislação vigente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando