Buscar

A discalculia é um transtorno do neurodesenvolvimento que resulta em um distúrbio de aprendizagem específico das habilidades matemáticas devido a u...

A discalculia é um transtorno do neurodesenvolvimento que resulta em um distúrbio de aprendizagem específico das habilidades matemáticas devido a um comprometimento funcional específico do sistema nervoso central que requer avaliação e tratamento especializado. Como características, esse transtorno implica em dificuldades nas relações pertinentes a:


a. Senso numérico, memorização dos fatos aritméticos, precisão ou fluência de cálculo e precisão do raciocínio matemático.
b. Raciocínio matemático, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Transtornos e Distúrbios da Aprendizagem
26 pág.

Pedagogia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A discalculia é um transtorno do neurodesenvolvimento que resulta em um distúrbio de aprendizagem específico das habilidades matemáticas devido a um comprometimento funcional específico do sistema nervoso central. Suas características incluem dificuldades nas relações pertinentes ao senso numérico, memorização dos fatos aritméticos, precisão ou fluência de cálculo e precisão do raciocínio matemático. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais