Buscar

A coleta e o transporte inadequados podem ocasionar falhas no isolamento do agente etiológico e favorecer o crescimento de outros microrganismos da...

A coleta e o transporte inadequados podem ocasionar falhas no isolamento do agente etiológico e favorecer o crescimento de outros microrganismos da microbiota, induzindo a um tratamento inapropriado. Portanto, procedimentos adequados de coleta devem ser adotados para evitar o isolamento de um 'falso' agente etiológico. Sobre a coleta do material biológico, assinale a alternativa CORRETA:


A) Não é necessário considerar o estágio da doença na escolha do material. Coletar a amostra antes da antibioticoterapia.
B) Não é necessário realizar a assepsia do local.
C) Coletar quantidade mínima de amostra para não machucar o paciente.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II
1 pág.

Microbiologia Clínica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) Não é necessário considerar o estágio da doença na escolha do material. Coletar a amostra antes da antibioticoterapia. É importante considerar o estágio da doença para escolher o material biológico adequado, além de coletar a amostra antes do início da antibioticoterapia para evitar interferências nos resultados. A assepsia do local e a coleta de quantidade suficiente de amostra também são procedimentos importantes para garantir a qualidade do material coletado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais