Buscar

A LDB, lei nº 9394/96 apresentou um novo paradigma para a Educação Profissional que se traduz por conduzir o cidadão 'ao permanente desenvolvimento...

A LDB, lei nº 9394/96 apresentou um novo paradigma para a Educação Profissional que se traduz por conduzir o cidadão 'ao permanente desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva', intimamente 'integrada às diferentes formas de educação, ao trabalho, à ciência e à tecnologia'(Art.39). Assinale a alternativa que apresenta a justificativa para o surgimento desse novo paradigma.


A revolução tecnológica e o processo de reorganização do trabalho demandaram uma completa revisão dos currículos, uma vez que passou a ser exigido dos trabalhadores menor capacidade de raciocínio, autonomia intelectual e pensamento crítico.
A abordagem e o reconhecimento do contexto, são requisitos fundamentais para que o profissional possa melhor atuar e intervir na sociedade.
As pessoas são preparadas para o exercício da cidadania e para o trabalho, a fim de influenciarem e modificarem o mundo do trabalho.
Tornou-se necessária a superação do entendimento tradicional de Educação Profissional como simples instrumento de cunho assistencialista e ajustamento às demandas do mercado de trabalho.
O profissional é um ser reflexivo e crítico que possui funções instrumentais e intelectuais, dependendo da ação a ser tomada.

Essa pergunta também está no material:

TEO E PRÁTICA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
4 pág.

Planejamento de Carreira Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta a justificativa para o surgimento desse novo paradigma é: "A abordagem e o reconhecimento do contexto são requisitos fundamentais para que o profissional possa melhor atuar e intervir na sociedade." Isso significa que a Educação Profissional passou a considerar a importância de compreender o contexto em que o profissional está inserido, para que ele possa atuar de forma mais eficiente e contribuir para a sociedade de maneira significativa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais