Buscar

Sobre esse aspecto do conhecimento filosófico, é CORRETO afirmar que: A consciência filosófica impossibilita o distanciamento para avaliar os fund...

Sobre esse aspecto do conhecimento filosófico, é CORRETO afirmar que:

A consciência filosófica impossibilita o distanciamento para avaliar os fundamentos dos atos humanos e dos fins aos quais eles se destinam.
Um dos pontos fundamentais da filosofia é o desejo de conhecer as raízes da realidade, investigando-lhe o sentido, o valor e a finalidade.
A filosofia é o estudo parcial de tudo aquilo que é objeto do conhecimento particular.
A filosofia é a consciência intuitiva sensível que busca a compreensão da realidade por meio de certos princípios estabelecidos pela razão.
O conhecimento filosófico é trabalho intelectual, de caráter assistemático, pois se contenta com as respostas para as questões colocadas.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica Fundamentos da Filosofia
7 pág.

Filosofia Centro Universitário UniDom BoscoCentro Universitário UniDom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as alternativas apresentadas, a afirmativa correta é: "Um dos pontos fundamentais da filosofia é o desejo de conhecer as raízes da realidade, investigando-lhe o sentido, o valor e a finalidade." Isso porque a filosofia busca compreender a realidade em sua totalidade, investigando suas origens, significados e propósitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais