Buscar

Toda sociedade tem instituições sociais responsáveis pela manutenção e transmissão da ordem social vigente, através dos seus códigos e tradições. A...

Toda sociedade tem instituições sociais responsáveis pela manutenção e transmissão da ordem social vigente, através dos seus códigos e tradições. Apesar de suas imperfeições, tais modelos e arranjos, quando comparados aos demais já existentes ao longo da história, se tornaram tradicionais por serem mais eficazes. Podemos definir instituições sociais como:


a) Um conjunto de normas interrelacionadas e valores compartilhados entre os indivíduos que lhes garantem a segurança e estabilidade necessárias para viver.
b) Uma instituição social caracteriza-se pela opressão e ameaça de autoridades que obrigam as pessoas a pensar e agir da maneira que elas acreditam ser a única correta e aceitável.
c) Uma instituição social é um conjunto de conceitos identificatórios das características e atributos dos

Essa pergunta também está no material:

Prova Psicologia Social AVS
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a) Um conjunto de normas interrelacionadas e valores compartilhados entre os indivíduos que lhes garantem a segurança e estabilidade necessárias para viver. As instituições sociais são responsáveis por estabelecer as regras e valores que orientam o comportamento dos indivíduos em uma sociedade, contribuindo para a manutenção da ordem social vigente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais