Buscar

2. Na concorrência perfeita, as empresas estabelecem um preço igual ao custo marginal. Por que isso não é possível quando há economias de escala in...

2. Na concorrência perfeita, as empresas estabelecem um preço igual ao custo marginal. Por que isso não é possível quando há economias de escala internas?

Nas economias internas de escala, as empresas estão conscientes de que podem influenciar os preços de seus produtos e de que podem vender mais somente ao reduzir seu preço. Essa concorrência caracteriza dois tipos de setor: aqueles em que há poucos produtores principais e aqueles em que o produto de cada produtor é visto pelos consumidores como bastante diferenciado dos de seus concorrentes. Sob essas circunstâncias, cada empresa considera-se uma formadora de preço, ao escolher o preço de seu produto, em vez de uma tomadora de preço.

Essa pergunta também está no material:

4a lista de exercícios de Economia Internacional
6 pág.

Economia Internacional Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na concorrência perfeita, as empresas estabelecem um preço igual ao custo marginal porque, nesse tipo de mercado, não há economias de escala internas. As economias de escala internas ocorrem quando as empresas têm a capacidade de influenciar os preços de seus produtos e podem vender mais ao reduzir o preço. Isso caracteriza setores com poucos produtores principais ou produtos altamente diferenciados. Nessas circunstâncias, cada empresa considera-se uma formadora de preço, escolhendo o preço de seu produto, em vez de uma tomadora de preço. Portanto, em mercados com economias de escala internas, as empresas não estabelecem um preço igual ao custo marginal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais