Buscar

Pergunta 8 - Leia o trecho a seguir: “A inflamação ou processo inflamatório é uma resposta complexa que se desenvolve em detrimento a agentes agres...

Pergunta 8 - Leia o trecho a seguir: “A inflamação ou processo inflamatório é uma resposta complexa que se desenvolve em detrimento a agentes agressores teciduais. Como resposta há a formação de capilares, ativação e migração celular (leucócitos, macrófagos, plasmócitos) para o local da inflamação e reações tópicas e sistêmicas.” Fonte: NETO, J. C. S. Citologia Clínica do Trato Genital Feminino. Rio de Janeiro: Thieme Revinter, 2020. p. 111. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre reconhecimento de processos inflamatórios, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

(I) DIU, anticoncepcionais intravaginais e radiação são considerados agentes físicos, que promovem lesões no trato genital.
(II) Medicamentos, espermicidas e cremes são considerados agentes químicos na classificação dos agentes agressores do trato genital.
(III) Anticoncepcionais intravaginais, preservativos e poluentes ambientais são considerados agentes químicos entre os agentes agressores do trato genital.
(IV) Vírus, bactérias e pr

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 3 (AOL 3) - Questionário de Citopatologia
1 pág.

Citopatologia Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta está incompleta. Parece que você não forneceu todas as afirmativas para que eu possa analisá-las. Por favor, forneça todas as afirmativas para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais