Buscar

Os Temas Contemporâneos Transversais propostos pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC contêm um significado literal muito claro. Trata-se de te...

Os Temas Contemporâneos Transversais propostos pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC contêm um significado literal muito claro. Trata-se de temas importantes a serem objetos de aprendizagem, relacionando conceitos e realidades que façam sentido aos estudantes. Na consideração do próprio nome, o adjetivo, no plural, “contemporâneos” reflete precisamente os objetivos principais que devem nortear as estratégias de aprendizagem. Nessa perspectiva, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) O significado literal de “contemporâneo” está ligado à terra, ao espaço geográfico e ao local e nascimento de cada indivíduo.
( ) O termo “contemporâneo” quer dizer do nosso tempo, do tempo atual, que é quando as coisas ainda são novas, mas podem se mostrar duradouras e indicar tendências.
( ) O termo “contemporâneo” tem a conotação de que se trata de coisas que estão acontecendo ao nosso redor, interferindo na conformação da realidade e afetando nossas vidas.
( ) Um tema contemporâneo facilita o entendimento do estudante, aumentando sua compreensão sobre o que acontece no seu cotidiano.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Temas Transversais - Uniasselvi
8 pág.

Pedagogia UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): - (V) O significado literal de "contemporâneo" está ligado à terra, ao espaço geográfico e ao local e nascimento de cada indivíduo. - (V) O termo "contemporâneo" quer dizer do nosso tempo, do tempo atual, que é quando as coisas ainda são novas, mas podem se mostrar duradouras e indicar tendências. - (V) O termo "contemporâneo" tem a conotação de que se trata de coisas que estão acontecendo ao nosso redor, interferindo na conformação da realidade e afetando nossas vidas. - (V) Um tema contemporâneo facilita o entendimento do estudante, aumentando sua compreensão sobre o que acontece no seu cotidiano. Portanto, a classificação correta das sentenças é: V, V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais