Buscar

Questão 8/10 Contador e a Ética Profissional As definições de ética, moral e direito estão interligadas. Todos os conceitos têm como objetivo mante...

Questão 8/10 Contador e a Ética Profissional As definições de ética, moral e direito estão interligadas. Todos os conceitos têm como objetivo manter uma conduta apropriada dos cidadãos na comunidade. Sabendo-se que uma organização é formada por indivíduos oriundos de diferentes contextos culturais e sociais, é fundamental estabelecer um padrão de conduta. Neste sentido, associe as assertivas a seguir utilizando (1) para (2) para Moral e (3) para costumes, regras, limites e convenções estabelecidos pela conjunto de princípios e valores morais que guiam a conduta humana na sistema de normas de conduta e princípios estabelecidos para regular as relações Assinale a alternativa que apresenta a classificação correta de cima para baixo:


A) 2, 3, 1
B) C
C) Você assinalou essa
D) E

Essa pergunta também está no material:

O Contador e a Ética Profissional8
1 pág.

O Contador e A Etica Profissional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Luciane Assis

resposta correta 2, 1, 3

rota 1, tema 1, pagina 4

A fase de tratamento das ameaças compreende o tratamento de ameaças que não estão em um nível aceitável. Por exemplo, quando o gestor oferece um incentivo com o propósito de persuadir o contador a manipular as informações contábeis, o contador pode tratar esta ameaça não aceitando o incentivo. 


Sendo assim, analise as afirmativas a seguir sobre a postura correta do profissional contábil ao detectar uma ameaça que não esteja em um nível aceitável e assinale a alternativa correta. 


I. O profissional contábil deve eliminar as circunstâncias de interesse ou de relacionamento que estão gerando as ameaças.


II. O profissional da contabilidade deve aplicar salvaguardas para reduzir as ameaças a um nível aceitável.


III. O profissional contábil deve recusar ou encerrar as atividades profissionais específicas.


IV. O profissional da contabilidade deve concluir o trabalho desconsiderando a ameaça. 


0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais