Buscar

Relacione a segunda coluna de acordo com a primeira: (1) Fábula (2) Apólogo (3) Conto (4) Mito (5) Lenda ( ) Narrativa curta e sintética que cont...

Relacione a segunda coluna de acordo com a primeira:
(1) Fábula
(2) Apólogo
(3) Conto
(4) Mito
(5) Lenda
( ) Narrativa curta e sintética que contém uma única ação, isto é, trata de apenas um conjunto restrito de personagens, em tempo e espaço reduzidos, que vivem poucos acontecimentos.
( ) Texto curto e conciso, geralmente com uma moral ou lição de vida.
( ) Narrativa tradicional que conta a história de seres sobrenaturais ou heróis, transmitindo valores culturais e morais.
( ) Narrativa que apresenta elementos fantásticos e simbólicos, explicando a origem de fenômenos naturais ou culturais.
( ) Narrativa curta que apresenta uma história fictícia com personagens humanos ou animais, transmitindo uma mensagem moral.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO Literatura Infantil
9 pág.

Literatura Infantil Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui está a correspondência correta: (1) Fábula - Narrativa curta que apresenta uma história fictícia com personagens humanos ou animais, transmitindo uma mensagem moral. (2) Apólogo - Texto curto e conciso, geralmente com uma moral ou lição de vida. (3) Conto - Narrativa curta e sintética que contém uma única ação, isto é, trata de apenas um conjunto restrito de personagens, em tempo e espaço reduzidos, que vivem poucos acontecimentos. (4) Mito - Narrativa tradicional que conta a história de seres sobrenaturais ou heróis, transmitindo valores culturais e morais. (5) Lenda - Narrativa que apresenta elementos fantásticos e simbólicos, explicando a origem de fenômenos naturais ou culturais.

0
Dislike0
User badge image

Stela Bernasconi

( 3) (2) (4) (5) (1)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais