Buscar

Sobre os aspectos processuais da Lei Maria da Penha é correto afirmar que A a prática de contravenção penal, ainda que no âmbito de violência dom...

Sobre os aspectos processuais da Lei Maria da Penha é correto afirmar que


A a prática de contravenção penal, ainda que no âmbito de violência doméstica, não é motivo idôneo para justificar a prisão preventiva do réu.
B nos casos de lesão corporal culposa praticada contra mulher em âmbito doméstico, a ação penal será pública condicionada.
C segundo reiteradas decisões do Superior Tribunal de Justiça, a suspensão condicional do processo e a transação penal se aplicam às contravenções penais praticadas no âmbito da Lei Maria da Penha.
D nas ações penais públicas condicionadas à representação da ofendida, só será admitida a renúncia à representação perante o juiz, em audiência especialmente designada com tal finalidade, antes do oferecimento da denúncia.
E a ofendida deverá estar acompanhada de advogado ou defensor público para requerer a concessão de medidas protetivas.

Essa pergunta também está no material:

prova - Lei Maria da Penha -
31 pág.

Direito Penal e Processo Penal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as alternativas apresentadas, a resposta correta é a letra E. De acordo com os aspectos processuais da Lei Maria da Penha, a ofendida deve estar acompanhada de advogado ou defensor público para requerer a concessão de medidas protetivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais