Buscar

Sobre Ecopedagogia, analise as seguintes sentenças: I- Para realizar a Ecopedagogia é necessário que o professor elabore atividades pedagógicas d...

Sobre Ecopedagogia, analise as seguintes sentenças:


I- Para realizar a Ecopedagogia é necessário que o professor elabore atividades pedagógicas diferentes daquelas que normalmente são utilizadas, pois nem sempre o currículo facilita a tarefa de ensinar para a Cidadania Planetária.
II- A Ecopedagogia traz uma oportunidade de valorizar habilidades e de desenvolver uma cultura da sustentabilidade dentro do espaço escolar e que atinge toda a sociedade.
III- Pensando em Ecopedagogia, o professor precisa refletir sobre as competências que poderão auxiliar os estudantes a tomar decisões que promovam a justiça social, a preservação ambiental, o respeito e os valores.
IV- A Ecopedagogia busca aplicar atividades que os estudantes não conseguem desenvolver, pois a única preocupação está no equilíbrio do nosso planeta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual educação ambiental
6 pág.

Educação Ambiental Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças sobre Ecopedagogia: I- Para realizar a Ecopedagogia é necessário que o professor elabore atividades pedagógicas diferentes daquelas que normalmente são utilizadas, pois nem sempre o currículo facilita a tarefa de ensinar para a Cidadania Planetária. Essa sentença está correta, pois a Ecopedagogia busca uma abordagem pedagógica diferenciada, voltada para a conscientização ambiental e a formação de cidadãos comprometidos com a sustentabilidade. II- A Ecopedagogia traz uma oportunidade de valorizar habilidades e de desenvolver uma cultura da sustentabilidade dentro do espaço escolar e que atinge toda a sociedade. Essa sentença também está correta, pois a Ecopedagogia busca promover uma educação ambiental que vai além da sala de aula, envolvendo toda a comunidade escolar e a sociedade como um todo. III- Pensando em Ecopedagogia, o professor precisa refletir sobre as competências que poderão auxiliar os estudantes a tomar decisões que promovam a justiça social, a preservação ambiental, o respeito e os valores. Essa sentença está correta, pois a Ecopedagogia busca desenvolver competências nos estudantes que os capacitem a agir de forma responsável e sustentável, levando em consideração aspectos sociais, ambientais e éticos. IV- A Ecopedagogia busca aplicar atividades que os estudantes não conseguem desenvolver, pois a única preocupação está no equilíbrio do nosso planeta. Essa sentença está incorreta. A Ecopedagogia não busca aplicar atividades que os estudantes não conseguem desenvolver, mas sim promover uma educação que os capacite a compreender e agir de forma sustentável, considerando o equilíbrio do planeta. Portanto, as sentenças I, II e III estão corretas, enquanto a sentença IV está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais