Buscar

A Semana de Arte Moderna, que aconteceu em fevereiro de 1922, em São Paulo, foi considerada pela crítica a renovação das artes no Brasil. O evento ...

A Semana de Arte Moderna, que aconteceu em fevereiro de 1922, em São Paulo, foi considerada pela crítica a renovação das artes no Brasil. O evento abrangeu a pintura, a escultura, a poesia, a literatura e a música. Vários artistas, inspirados pelas vanguardas modernistas europeias, trouxeram propostas de novas linguagens artísticas. Sobre os acontecimentos da Semana de Arte Moderna, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) O escritor Oswald de Andrade retornou da Europa com as ideias contidas no manifesto Futurista de Marinetti, o qual propunha uma literatura embasada na civilização técnica.
( ) Artistas de várias áreas compreenderam os anseios de Oswald de Andrade de modernizar a literatura e a arte brasileira.
( ) A Semana de Arte Moderna trouxe o rompimento com o conservadorismo da arte europeia, referência para a arte brasileira.
( ) O evento foi marcado pela apresentação de novas ideias e conceitos artísticos, como a poesia através da declamação.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Literatura Brasileir do Período Realista à Literatura Contemporânea
5 pág.

Literatura Brasileira II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças da Semana de Arte Moderna: - (V) O escritor Oswald de Andrade retornou da Europa com as ideias contidas no manifesto Futurista de Marinetti, o qual propunha uma literatura embasada na civilização técnica. - (V) Artistas de várias áreas compreenderam os anseios de Oswald de Andrade de modernizar a literatura e a arte brasileira. - (V) A Semana de Arte Moderna trouxe o rompimento com o conservadorismo da arte europeia, referência para a arte brasileira. - (V) O evento foi marcado pela apresentação de novas ideias e conceitos artísticos, como a poesia através da declamação. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais