Buscar

QUANTO A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO NO PLANEJAMENTO DE E PLANO DE AULA É CORRETO AFIRMAR QUE: o tempo destinado para o planejamento e para o plano de a...

QUANTO A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO NO PLANEJAMENTO DE E PLANO DE AULA É CORRETO AFIRMAR QUE:


o tempo destinado para o planejamento e para o plano de aula depende da intenção da direção da escola, pois a escola precisa destinar tempo para as atividades em comunidade, assim o tempo é determinado pela direção da escola no início do ano letivo e o professor não tem autonomia na sua construção nem aplicação. eus alunos.
o plano de ensino é uma previsão a longo prazo, podendo ser bimestral, trimestral, semestral ou anual e o plano de aula é para unidades pequenas de aulas ou para uma aula somente, portanto é de curto prazo.
de acordo com a LDB o planejamento de ensino e o plano de aula são documentos distintos e não se complementam, porque o planejamento é organizado pelo governo e o plano de aula pelo professor.
tanto o planejamento de ensino e o plano de aula possuem o mesmo tempo são definidos para longo prazo, ou seja, para todo o ano letivo.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Didática (2)
9 pág.

Pedagogia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as alternativas apresentadas, a resposta correta é: "o plano de ensino é uma previsão a longo prazo, podendo ser bimestral, trimestral, semestral ou anual e o plano de aula é para unidades pequenas de aulas ou para uma aula somente, portanto é de curto prazo." Isso significa que o plano de ensino é mais abrangente, englobando um período maior de tempo, enquanto o plano de aula é mais específico, voltado para uma única aula ou um conjunto de aulas mais limitado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais