Buscar

Sobre a constitucionalização do processo penal, assinale a alternativa incorreta abaixo: a) A péssima relação entre a Constituição e o processo p...

Sobre a constitucionalização do processo penal, assinale a alternativa incorreta abaixo:


a) A péssima relação entre a Constituição e o processo penal decorre da constatação de que, em essência, ambas lidam com a proteção de direitos fundamentais divergentes.
b) A constitucionalização do processo penal busca aprimorar a proteção dos direitos fundamentais dos indivíduos envolvidos no processo penal.
c) A constitucionalização do processo penal visa garantir a conformidade das normas processuais com a Constituição Federal.

Essa pergunta também está no material:

Resultados PROCESSO PENAL CONSTITUCIONAL CRISTIANE MIRANDA DOS SANTOS Faculeste
2 pág.

Direito Penal e Processo Penal Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a) A péssima relação entre a Constituição e o processo penal decorre da constatação de que, em essência, ambas lidam com a proteção de direitos fundamentais divergentes." A relação entre a Constituição e o processo penal é de complementaridade, uma vez que a Constituição estabelece os princípios e garantias fundamentais que devem ser observados no processo penal para assegurar a proteção dos direitos individuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais