Buscar

A partir do trecho acima somos levados a conhecer mais a fundo os detalhes da pedagogia do exame e a necessidade do estabelecimento de um debate so...

A partir do trecho acima somos levados a conhecer mais a fundo os detalhes da pedagogia do exame e a necessidade do estabelecimento de um debate sobre avaliações com caráter de ensino-aprendizagem. Diante do exposto, qual das alternativas identifica uma avaliação de ensino-aprendizagem na EJA.


A) Uma avaliação na EJA deve ser mais fácil, pois os alunos têm pouca familiaridade com provas.
B) Dado que os estudantes da EJA são idosos, eles devem ter uma educação tradicional e, por isso, a prova deve ser uma avaliação fechada e atenta somente ao conteúdo.
C) Uma avaliação na EJA deve ser a exposição sincera dos saberes do professor e da confiança que este tem em seu modo de ensinar.
D) Uma avaliação similar a do Ensino Fundamental e do Ensino Médio é pertinente no contexto da EJA, afinal, eles precisam se sentirem integrados às demais modalidades de ensino.
E) Uma avaliação na EJA deve ser o resultado de um processo de diálogo entre professores e estudantes, com o compromisso de construção de uma tarefa individualizada capaz de despertar o interesse dos estudantes e mobilizar seus saberes e experiências.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado (3)
4 pág.

Eja - Educação de Jovens e Adultos AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que identifica uma avaliação de ensino-aprendizagem na EJA é a letra E) Uma avaliação na EJA deve ser o resultado de um processo de diálogo entre professores e estudantes, com o compromisso de construção de uma tarefa individualizada capaz de despertar o interesse dos estudantes e mobilizar seus saberes e experiências. Essa abordagem valoriza a participação ativa dos estudantes no processo de avaliação, levando em consideração suas experiências e conhecimentos prévios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais