Buscar

Ilana é PCD e aluna da EJA, todavia está em uma unidade escolar que não conta com Atendimento Educacional Especializado (AEE) e é avaliada pela com...

Ilana é PCD e aluna da EJA, todavia está em uma unidade escolar que não conta com Atendimento Educacional Especializado (AEE) e é avaliada pela comunidade escolar como “coitadinha” e que precisa de exercícios mais “fáceis”. Elza é a nova pedagoga, formada pelo polo Votuporanga (SP) e precisa intervir nessa situação. Das opções abaixo, qual deve ser a postura da pedagoga Elza frente a situação da estudante Ilana.


A) Elza deve ser agradável com Ilana, afinal, esse é o melhor caminho para construir uma boa relação.
B) Elza deve buscar contato com a família de Ilana e estreitar laços com toda a comunidade escolar, para ser melhor aceita.
C) Elza deve discutir posturas, tratamentos e a legislação sobre a PCD com a comunidade escolar e não tolerar avaliações vitimizadoras sobre a aluna. Associado a isso, deve buscar a instalação de um Atendimento Educacional Especializado (AEE) com sala de recursos na unidade escolar ou colaborar com a família para a transferência da estudante para a unidade mais próxima que tenha tais recursos.
D) Elza deve se manter como observadora da situação, afinal, é nova na escola e não deve criar inimizades, sendo seu papel ajudar Ilana se a estudante demandar.
E) Elza deve convocar a comunidade escolar e discutir a situação de Ilana de modo que os comentários vitimistas sejam encerrados na unidade escolar, essa é a única ação necessária.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado (4)
4 pág.

Eja - Educação de Jovens e Adultos AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A postura mais adequada da pedagoga Elza frente à situação da estudante Ilana é a opção C) Elza deve discutir posturas, tratamentos e a legislação sobre a PCD com a comunidade escolar e não tolerar avaliações vitimizadoras sobre a aluna. Associado a isso, deve buscar a instalação de um Atendimento Educacional Especializado (AEE) com sala de recursos na unidade escolar ou colaborar com a família para a transferência da estudante para a unidade mais próxima que tenha tais recursos. É importante que a pedagoga promova a conscientização sobre a inclusão e o respeito às necessidades educacionais de Ilana, buscando garantir que ela receba o suporte adequado para seu desenvolvimento acadêmico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais