Buscar

“No ambiente laboratorial, o metabolismo aeróbio pode ser observado como base no VO2 max. mensurado pela espirometria indireta e na produção de ca...


“No ambiente laboratorial, o metabolismo aeróbio pode ser observado como base no VO2 max. mensurado pela espirometria indireta e na produção de calor, mensurada pela calorimetria direta”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em SOUZA. E. F. de; PEREIRA. J.L.; Medidas e avaliação. Curitiba: Editora InterSaberes, 2019, p. 193. 

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Medidas e avaliação sobre os Testes para avaliação da capacidade anaeróbia, analise as afirmações a seguir:


I. A medida mais utilizada para sugerir o desempenho nos testes anaeróbios é a potência, frequentemente expressada em unidade absoluta, watts ou kgm, ou relativa em função da massa corporal, watts por quilograma.

II. O Teste de Rast é um teste de laboratório para análise da capacidade anaeróbia e é realizado em bicicleta com carga única de 12,9km.

III. O Teste Yoyo é um teste de campo utilizado para avaliar a capacidade anaeróbia. Apresenta duas variações: nível 1 menos intenso e nível 2 mais forte e voltado para indivíduos bem treinados.

IV. O Teste de Margaria-Kalamen é um teste para avaliação da capacidade anaeróbia realizado em laboratório que utiliza um lance de degraus no qual o avaliado deve subir o mais rápido possível.


São corretas apenas as afirmativas:

A) I e II.

B) I e III.

C) III e IV.

D) I, III e IV.

E) II, III e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais