Buscar

Além das contribuições de Roberto Lobato para O desenvolvimento dos estudos em Geografia Urbana, no século XX, as teorizações trazidas por Milton S...

Além das contribuições de Roberto Lobato para O desenvolvimento dos estudos em Geografia Urbana, no século XX, as teorizações trazidas por Milton Santos, que centralizou O espaço geográfico como objeto da geografia, contribuíram para uma renovação na pesquisa sobre O espaço urbano. Com base nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Milton Santos apontou a importância do estudo dos chamados objetos fixos e fluxos na compreensão espacial da urbanização. ( ) As ideias de objetos fixos e fluxos é usada apenas na geografia econômica. ( ) Milton Santos destaca a necessidade de observar as ações verticais (forças exógenas ao lugar) e as forças horizontais (forças endógenas) ao lugar no estudo das cidades. ( ) A percepção das ações verticais e horizontais dizem respeito apenas à relação global - local sem considerar O espaço nacional. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Milton Santos apontou a importância do estudo dos chamados objetos fixos e fluxos na compreensão espacial da urbanização.
As ideias de objetos fixos e fluxos é usada apenas na geografia econômica.
Milton Santos destaca a necessidade de observar as ações verticais (forças exógenas ao lugar) e as forças horizontais (forças endógenas) ao lugar no estudo das cidades.
A percepção das ações verticais e horizontais dizem respeito apenas à relação global - local sem considerar O espaço nacional.
A - V, F, V, F
B - F, V, V, F
C - V, F, F, V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C - V, F, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais