Buscar

Além das contribuições de Roberto Lobato para o desenvolvimento dos estudos em Geografia Urbana, no século XX, as teorizações trazidas por Milton S...

Além das contribuições de Roberto Lobato para o desenvolvimento dos estudos em Geografia Urbana, no século XX, as teorizações trazidas por Milton Santos, que centralizou o espaço geográfico como objeto da geografia, contribuíram para uma renovação na pesquisa sobre o espaço urbano. Com base nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Milton Santos apontou a importância do estudo dos chamados objetos fixos e fluxos na compreensão espacial da urbanização.
As ideias de objetos fixos e fluxos é usada apenas na geografia econômica.
Milton Santos destaca a necessidade de observar as ações verticais (forças exógenas ao lugar) e as forças horizontais (forças endógenas) ao lugar no estudo das cidades.
A percepção das ações verticais e horizontais dizem respeito apenas à relação global - local sem considerar o espaço nacional.
A F - V - F - V.
B F - V - F - F.
C F - V - V - F.
D V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Geografia
5 pág.

Geografia Urbana Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais