Buscar

Questão: O Ministério Público do Trabalho é a instituição responsável por garantir e tutelar os direitos individuais e coletivos no âmbito das rela...

Questão: O Ministério Público do Trabalho é a instituição responsável por garantir e tutelar os direitos individuais e coletivos no âmbito das relações de trabalho. Sobre a função exercida pelo MPT, analise os itens abaixo:

I. O MPT é responsável por combater práticas discriminatórias no âmbito das relações de trabalho.
II. Dentre as responsabilidades do MPT, inclui-se a eliminação das irregularidades trabalhistas restritas ao âmbito privado.
III. Compete ao MPT restringir a liberdade sindical, posto que onera demasiadamente o trabalhador.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função exercida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) é garantir e tutelar os direitos individuais e coletivos no âmbito das relações de trabalho. Analisando os itens apresentados: I. Correto. O MPT é responsável por combater práticas discriminatórias no âmbito das relações de trabalho, buscando garantir a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos trabalhistas. II. Correto. O MPT tem a responsabilidade de eliminar as irregularidades trabalhistas, tanto no âmbito público quanto no privado, buscando garantir o cumprimento das leis trabalhistas e a proteção dos trabalhadores. III. Incorreto. O MPT não tem a função de restringir a liberdade sindical. Pelo contrário, ele atua para garantir o exercício pleno desse direito, assegurando a organização e a representação dos trabalhadores por meio dos sindicatos. Portanto, as alternativas corretas são I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais