Buscar

3 / 3 ptsPergunta 1 organizando este processo na formação profissional” (Rodrigues e Carmo, 2010, p. 188). Constitui-se em uma forma de aproximaçã...

3 / 3 ptsPergunta 1 organizando este processo na formação profissional” (Rodrigues e Carmo, 2010, p. 188). Constitui-se em uma forma de aproximação teórico-prática com o exercício profissional e com a realidade, e como é elemento do processo formativo, este deve dirigir-se “para a construção de alternativas e estratégias profissionais que contribuam para a defesa dos interesses da classe trabalhadora” (ABEPSS, 2010, p. 10). Neste sentido, A Política Nacional de Estágio (ABEPSS, 2010) apresenta a seguinte concepção de estágio:


O estágio supervisionado no curso de Serviço Social apresenta como uma de suas premissas oportunizar ao (a) estudante o estabelecimento de relações mediatas entre os conhecimentos teórico-metodológicos e o trabalho profissional, a capacitação técnico-operativa e o desenvolvimento de competências necessárias ao exercício da profissão, bem como o reconhecimento do compromisso da ação profissional com as classes trabalhadoras, neste contexto político-econômico-cultural sob hegemonia do capital.
O estágio supervisionado no curso de Serviço Social apresenta como uma de suas premissas oportunizar ao (a) estudante apenas desenvolvimento de competências necessárias ao exercício da profissão.
O estágio supervisionado no curso de Serviço Social apresenta como uma de suas premissas oportunizar ao (a) estudante o estabelecimento de relações imediatas apenas dos conhecimentos técnico-operativos, já que se trata da prática profissional.
O estágio supervisionado no curso de Serviço Social apresenta como uma de suas premissas oportunizar ao (a) estudante o estabelecimento de relações mediatas correspondentes apenas ao reconhecimento do compromisso da ação profissional com as classes trabalhadoras.
O estágio supervisionado no curso de Serviço Social apresenta como uma de suas premissas oportunizar ao (a) estudante o estabelecimento de relações mediatas entre os conhecimentos e o trabalho profissional, não se configurando como capacitação.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Seminário em Estágio Supervisionado
11 pág.

Estágio Supervisionado I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A concepção de estágio apresentada pela Política Nacional de Estágio no curso de Serviço Social é a seguinte: oportunizar ao estudante o estabelecimento de relações mediatas entre os conhecimentos teórico-metodológicos e o trabalho profissional, a capacitação técnico-operativa e o desenvolvimento de competências necessárias ao exercício da profissão, bem como o reconhecimento do compromisso da ação profissional com as classes trabalhadoras, neste contexto político-econômico-cultural sob hegemonia do capital.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais