Buscar

Questão 3/10 - Teoria das Relações Internacionais “Esse é o conceito mais central para Bull na Escola Inglesa, que se conforma quando os Estados c...

Questão 3/10 - Teoria das Relações Internacionais

“Esse é o conceito mais central para Bull na Escola Inglesa, que se conforma quando os Estados compartilham um conjunto de regras, reconhecem interesses e valores comuns e participam e cooperam para o funcionamento de instituições comuns. Parte-se do pressuposto de que que os Estados, da mesma forma que os indivíduos, são formados por sociedades, ou seja, de que os Estados precisam levar em consideração a ação dos outros Estados em suas decisões, o que culmina em um diálogo e na constituição de regras comuns e instituições compartilhadas. Há contatos deliberados entre si e o relacionamento entre os Estados é limitado por regras e instituições comuns”. (Adaptado).
Fonte: SILVA, Caroline C. V.; CULPI, Ludmila A. Teorias de Relações Internacionais: origens e desenvolvimento. Curitiba: Editora InterSaberes, 2017. (Capítulo 8), p. 186-187.
A qual conceito importante da Escola Inglesa se refere a citação acima?
Nota: 10.0

A Sistema de estados

B Sociedade internacional
Você assinalou essa alternativa (B)
Você acertou!
O conceito de sociedade internacional é o mais central para Bull. Segundo ele, para a consolidação de uma sociedade internacional é necessário que os Estados estabeleçam deliberadamente uma interação buscando a construção de uma ordem internacional em meio ao caos da anarquia, que se associa à ideia de compartilhamento de valores comuns.

Fonte: SILVA, Caroline C. V.; CULPI, Ludmila A. Teorias de Relações Internacionais: origens e


A Sistema de estados
B Sociedade internacional

Essa pergunta também está no material:

Teoria das Relações Int Apol 2 Tent 3
10 pág.

Teoria das Relações Internacionais III Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A citação acima se refere ao conceito de Sociedade Internacional, que é o mais central para Bull na Escola Inglesa. Segundo ele, para a consolidação de uma sociedade internacional, é necessário que os Estados estabeleçam deliberadamente uma interação buscando a construção de uma ordem internacional em meio ao caos da anarquia, que se associa à ideia de compartilhamento de valores comuns.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais