Buscar

A partir do conteúdo trabalhado e considerando o atual contexto do mercado de trabalho, é provável que as empresas invistam mais em autodesenvolvim...

A partir do conteúdo trabalhado e considerando o atual contexto do mercado de trabalho, é provável que as empresas invistam mais em autodesenvolvimento por diversas razões, que podem ser por questões competitivas, sustentáveis, financeiras e também para reter talentos. É importante vislumbrar um futuro que irá exigir cada vez mais dos profissionais. Portanto, eles também terão que se preparar, espontaneamente, para as adversidades. Após ler o texto, a alternativa que melhor reforça a afirmativa do ponto de vista da aprendizagem é:


As empresas precisarão investir em autodesenvolvimento para estimular as pessoas a buscarem seus próprios ideais e a descobrirem sua real importância na empresa.
As empresas precisarão investir em autodesenvolvimento para potencializar o processo de aprendizagem organizacional. Dessa maneira, elas farão com que seus colaboradores consigam definir metas, obtenham melhor planejamento das atividades e possuam maiores habilidades para desenvolverem seu trabalho.
As empresas precisarão investir em autodesenvolvimento para que fique evidente a demanda de capacitação dos gestores, pois os gerentes precisam, primeiramente, desenvolverem a si mesmos.
As empresas não precisarão investir em autodesenvolvimento para que sejam aptas a receber as mudanças impostas pelo mercado. Uma dessas mudanças é, sem dúvida, instigar as pessoas a se conhecerem melhor.
As empresas precisarão investir em autodesenvolvimento para que possam inserir em suas missões o grande desafio e o compromisso de tornarem seus colaboradores dispostos e envolvidos com o trabalho executado.

Essa pergunta também está no material:

questionario 1 - gestao de pessoas
3 pág.

Gestão de Pessoas I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor reforça a afirmativa do ponto de vista da aprendizagem é: "As empresas precisarão investir em autodesenvolvimento para potencializar o processo de aprendizagem organizacional. Dessa maneira, elas farão com que seus colaboradores consigam definir metas, obtenham melhor planejamento das atividades e possuam maiores habilidades para desenvolverem seu trabalho."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais