Buscar

A auditoria tributária corresponde à avaliação dos métodos e critérios adotados pelas empresas nas áreas fiscal e tributária. Tem a finalidade de v...

A auditoria tributária corresponde à avaliação dos métodos e critérios adotados pelas empresas nas áreas fiscal e tributária. Tem a finalidade de verificar o exato cumprimento das normas vigentes, no sentido de evitar acúmulo de contingências pela adoção de procedimentos incorretos, ou deixar de aproveitar possíveis vantagens fiscais pela ausência de adoção de procedimentos alternativos. O trabalho de auditoria tributária pode se prestar a diversas finalidades, tais como: auditoria de balanço, fusões e aquisições, especiais e perícias, revisão de procedimentos.
Assinale a alternativa CORRETA que apresenta as características da auditoria especial:


A Oferece opinião sobre balanços levantados para fins específicos.
B Realizada por auditor independente que visa formar opinião sobre a situação patrimonial, econômica e financeira e emitir parecer que será publicado com as demonstrações contábeis exigidas por lei.
C Visam à expedição de um parecer formal sobre o cumprimento das obrigações tributárias em uma entidade.
D Contratadas com a finalidade de oferecer uma opinião sobre a situação da empresa em venda. O caráter desse tipo de auditoria é eminentemente preventivo.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade e Planejamento Tributário
5 pág.

Contabilidade e Planejamento Tributário UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta as características da auditoria especial é a letra D: "Contratadas com a finalidade de oferecer uma opinião sobre a situação da empresa em venda. O caráter desse tipo de auditoria é eminentemente preventivo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais