Buscar

Laboratório Virtual - Massagem Relaxante] José, 41 anos, trabalha 40 horas semanais com tecnologia de informação (TI), sendo assim, permanece grand...

Laboratório Virtual - Massagem Relaxante] José, 41 anos, trabalha 40 horas semanais com tecnologia de informação (TI), sendo assim, permanece grande parte do seu dia sentado. Ele chegou na clínica com queixas de dores musculares e recentemente vem notando falta de concentração. Foi indicado a José realizar um tratamento com sessões de massagem relaxante, associadas a óleos essenciais e cromoterapia. 

De acordo com as práticas realizadas no Laboratório Virtual - Massagem Relaxante, descreva qual óleo essencial e qual cor podem ser utilizados na massagem relaxante de José para amenizar suas dores musculares, bem como qual óleo essencial e qual cor podem ser utilizados para melhorar sua concentração. Por fim, disserte sobre como esses óleos essenciais devem ser empregados nas massagens.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

No caso de José, para amenizar suas dores musculares, um óleo essencial que pode ser utilizado na massagem relaxante é o óleo de lavanda, conhecido por suas propriedades calmantes e analgésicas. Quanto à cor, a cor azul pode ser utilizada, pois é associada à tranquilidade e relaxamento. Para melhorar a concentração de José, um óleo essencial que pode ser utilizado é o óleo de alecrim, que possui propriedades estimulantes e revigorantes. Quanto à cor, a cor amarela pode ser utilizada, pois é associada à energia e clareza mental. Quanto à forma de empregar esses óleos essenciais nas massagens, é importante diluí-los em um óleo carreador, como o óleo de amêndoas ou de coco, em uma proporção adequada. Geralmente, utiliza-se de 10 a 15 gotas de óleo essencial para cada 30 ml de óleo carreador. Essa mistura pode ser aplicada na pele de José durante a massagem, com movimentos suaves e circulares, sempre respeitando as preferências e sensibilidades individuais. É importante também realizar um teste de alergia antes de utilizar qualquer óleo essencial, aplicando uma pequena quantidade na pele e observando possíveis reações.

1
Dislike0
User badge image

Raíssa kpop vlogs

Se jose receber 2500 reais quantas Horas?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais